terça-feira, 8 de maio de 2007

Artista, que homem és



Sabe aqueles momentos que palavra nenhuma nunca poderá traduzir? Assim me sinto depois de ter assistido a um show de um grande artista, que além de ser um ícone da MPB, ainda é escritor e esbanja simpatia. Sim, eu estou falando de Chico Buarque, aquele que, mesmo sendo um mito, dá a mão para as fãs no show. Esse mesmo, que volta duas vezes depois de a platéia pedir ‘bis’. Um ser humano.

Humano, assim como nós. De carne, osso e coração. Foi esse o Chico que eu percebi aos meus 16 anos e é assim que haverei de me lembrar dele para o resto da vida. Um artista que sente. Simples assim. Sente as dores do mundo, as desilusões amorosas. Sente as mulheres. Sente a beleza do Rio de Janeiro, e de todo Brasil e consegue nos passar tudo isso e muito mais através da sua voz, da sua escrita, da sua presença serena e bela.

Isso sim que é artista. Pobre dos que ainda não conhecem sua linda obra, porque conhecer Chico Buarque é conhecer parte da vida. Felizes de nós, brasileiros, que o temos aqui. E além de tudo, ele adora jogar futebol. Tem coisa mais normal que isso? Ah Chico, só espero que você não nos abandone por muito tempo, vê se manda notícias. Artista, que homem és

29/03/2007

“Sempre, dura a vida alguns instantes,

Porém mais do que bastantes,

Quando cada instante é sempre”

(Chico Buarque)


Nenhum comentário: